Todos sabemos que o sistema de avaliações do portal da Fef tem apresentado problemas, que muitas vezes revoltam os estudantes da Instituição, porém cabe aos alunos cobrarem da Faculdade as mudanças desejadas, e não somente realizar campanhas avulsas onde os responsáveis pelo Portal dificilmente tomaram conhecimento dessas opiniões, e assim o problema continuará sem solução.
Sou a favor de uma reformulação nas aulas da FEF Virtual, mas isso não quer dizer que
apoio todas as reividicações postadas aqui mesmo no "
Jornalismo FEF - 1° Semestre 2011".
Se nós alunos desejamos tanto essas mudanças, temos antes que entender o que é preciso mudar, e o que deve ficar. Será mesmo que a Instituição só quer lucros com as aulas do Portal? Bom, a minha opinião não é essa. Quanto será que é gasto com CD's, equipamentos para gravação de video, e para equipação do sistema da FEF? Será que alguém que investe tanto na adequação de sua instituição de ensino está preocupado apenas com lucros?
Em meu ver, a finalidade das matérias de sábado são as mesmas que a de qualquer outra matéria que temos durante a semana, apenas vejo que uma delas - a qual eu assisti - não é conduzida tão de acordo com o que diz os fundamentos de tal.
Assim sendo, sou a favor sim do final das aulas de sábado, visto que não são todos os cursos da FEF que "obrigam" os alunos a assistirem aulas em pleno fim de semana. Isso deveria ser pensado pela direção e/ou reitoria. Afinal, não achei tão produtiva a aula que assisti da nossa professora. A produção seria a mesma se estivesse em casa, apenas contemplando a aula no CD (que por sinal é de informações riquíssimas, totalmente aprovado.)
Agora vamos refletir um pouco. Quantos de vocês alunos do nosso querido curso irá ler este "artigo" e mudará de opinião? Acho que a menoria. Porque será?
A união faz a força, e apenas um dizendo o que pensa, as vezes sem toda razão, não chegará a lugar algum. Antes de pensar em
diflamar toda a Instituição, devemos pensar que existem lá, pessoas realmente interessadas em nos
ajudar, e nos
tornar no
melhor que
podemos ser.
Obs: A finalidade dessa postagem é mostrar a todos que palavras ofensivas, ou jogadas não claras, não mudarão nada em nossa rotina. A todos, lembrem-se sempre:
"Seja a mudança que deseja ver no mundo"
Se querem mudanças colegas, vamos a luta. Batalharemos juntos por nossas escolhas, desde que nossas ações sejam
apenas de
vantagem para todos, já que nós somos os alunos, e os únicos que perdem algo aqui, somos nós mesmos. Se querem Justiça, sejam justos com sigo mesmos.
Eduardo Bonfim Monteiro - Redação - 1° Semestre