Aos críticos de plantão, acreditem, pois é verdade
No ultimo dia 10 de fevereiro, aconteceu em São Paulo, a entrega do Prêmio IBVG do Instituto Brasileiro de Verificação e Gestão, responsável por avaliar o desempenho dos gestores públicos em seus governos. Por incrível que seja, o prefeito de Jales, Humberto Parini esteve presente e participou da premiação, protagonizando uma cena que fica para história, sem dúvidas.
Segundo as notícias que circulam livremente pela internet, o IBVG usa de critérios rigorosos na seleção de seus premiados.
Cidades como Sorocaba (SP), Londrina (PR) e Uberaba (MG) já receberam o mesmo certificado.
O mais incrível dentre tantas polêmicas geradas na internet com essa notícia, o que intriga os cidadãos jalesenses é a possível inexistência de tal Instituto e em decorrência, tal Prêmio.
Em pesquisa na rede mundial de computadores, não há indicadores de um site onde encontra-se todas as informações a respeito de tal premiação, somente das cidades certificadas.
|
Humberto Parini, prefeito de Jales, exibindo troféu e certificado |
Por Outro Lado...
Como um município que abriga uma cidade cheia de necessidades, como um asfalto cada vez mais tomado por buracos, um centro com reformas "abandonadas", bairros quase inteiros sem condições de tráfego (como o Parque das Flores), uma festa tradicional compactada sem motivos específicos (Facip), promessas até hoje não cumpridas (como o viaduto sobre a linha férrea no trecho do comboio), e outras diversas pendências, recebe um prêmio de tamanho destaque?
Por via de dúvidas, faça como nós: acredite! Afinal, em nosso país, nada mais nos assusta, em termos de política!
(Eduardo Bonfim Monteiro - Redação - 1° Semestre)