Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cidades - Saiba Mais

Aqui você encontrará informaçõe sobre nossas raízes!

Nossas cidades Matrízes
         

           Cidade                           População         Estudantes/Jornalistas
  • Fernandópolis                    64.707          (Janaína, Tatiene, Priscila, Ricardo, Rosilene)
  • Jales                                  47.012          (Bruna, Eduardo, Julberto, Marina)
  • Cardoso                            11.798          (Cássia)
  • Riolândia                           10.574          (Gabriel)
  • Carneirinho                          9.467          (Mauri, Tatiane)
  • Urânia                                 8.836          (Natália)
  • Estrela d'Oeste                    8.208          (Mário)
  • Santa Albertina                    5.723          (Karen)
  • Aparecida d'Oeste               4.444          (Elka)
  • Pontalinda                           4.074           (Joice)
  • Paranapuã                           3.815           (Tiago)
  • Turmalina                            1.978           (Gabriela)
  • Santana da Ponte Pensa      1.641            (Luana)
  
Acesse o Portal FEF e veja outras informações sobre o Curso de Jornalismo

(Eduardo Bonfim Monteiro - Redação - 1° Semestre)

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    UM BOM JORNALISTA NUNCA PERDE O SENSO DE HUMOR !


    - Quantos jornalistas precisa para trocar uma lâmpada?
     3. Um para trocar a lâmpada e 2 para criticar.


    - Qual é a semelhança entre um jornalista humilde e o Super-Homem?
    Nenhum dos dois existe.
     
     - Por que cobras não picam jornalistas?
       Questão de ética profissional.


    - O que significa um cigarro de maconha em cima de um jornal?
    Baseado em fatos reais!





    Elka Candelária  1°semestre Jornalismo 

    domingo, 20 de fevereiro de 2011

    Cidades - Jales (SP)

    Aos críticos de plantão, acreditem, pois é verdade

    No ultimo dia 10 de fevereiro, aconteceu em São Paulo, a entrega do Prêmio IBVG do Instituto Brasileiro de Verificação e Gestão, responsável por avaliar o desempenho dos gestores públicos em seus governos. Por incrível que seja, o prefeito de Jales, Humberto Parini esteve presente e participou da premiação, protagonizando uma cena que fica para história, sem dúvidas.

    Segundo as notícias que circulam livremente pela internet, o IBVG usa de critérios rigorosos na seleção de seus premiados.
    Cidades como Sorocaba (SP), Londrina (PR) e Uberaba (MG) já receberam o mesmo certificado.
    O mais incrível dentre tantas polêmicas geradas na internet com essa notícia, o que intriga os cidadãos jalesenses é a possível inexistência de tal Instituto e em decorrência, tal Prêmio.
    Em pesquisa na rede mundial de computadores, não há indicadores de um site onde encontra-se todas as informações a respeito de tal premiação, somente das cidades certificadas.

    
    Humberto Parini, prefeito de Jales, exibindo troféu e certificado
    
    Por Outro Lado...

    Como um município que abriga uma cidade cheia de necessidades, como um asfalto cada vez mais tomado por buracos, um centro com reformas "abandonadas", bairros quase inteiros sem condições de tráfego (como o Parque das Flores), uma festa tradicional compactada sem motivos específicos (Facip), promessas até hoje não cumpridas (como o viaduto sobre a linha férrea no trecho do comboio), e outras diversas pendências, recebe um prêmio de tamanho destaque?


    Por via de dúvidas, faça como nós: acredite! Afinal, em nosso país, nada mais nos assusta, em termos de política!



    (Eduardo Bonfim Monteiro - Redação - 1° Semestre)

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Ipad todo mundo quer, mas falar de política ninguém se mobiliza

    Não sei se um dia chegarei na inocência de pensar que um dia, isso tudo (Brasil) terá uma solução irreversível assim como o Egito teve a HONRA de meter o pé no traseiro (pra não dizer outra coisa) de Mubarak. Concordo, tá enchendo o saco toda essa história de ''Nova Era Egípcia". Para quem não sabe, a mídia adora mesmo esse tipo de "bafão internacional", principalmente o BFNJ (BIG  FUCKING NATIONAL JOURNAL), o honrado Jornal Nacional da Rede Globo. Todos me perguntam as mesma coisa quando falo de política..todos não, vai. Os mais ignorantes ou inocentes ou ingênuos ou cabeças duras. Ou os que não tem significativamente nada na cabeça.








     Mas eu respondo aqui, todas as perguntas, exclusivamente pra você aí que me acha esquerdista:
    Por que o ódio pela política brasileira? -  a gente faz o que pode né. Ler jornais, estar por dentro de cada assunto sob medida que é citado cada vez mais na mídia, mas tirando o veneno que ela coloca, você pode ser mais crítico e mudar a porra do mundo, se quiser. Mas não sozinho.
    Por que você curte tanto uma revolução? O país está tão bem!  - É aí que eu fico puta. É aí que  eu começo a imaginar homens bombas dentro do Senado, do Planalto.. Entra lá na sessão pública do Senado, vai lá assistir as discussões de leis abertamente, sobre a cultura, economia, a nossa merda de saúde, a baixo do salário mínimo e a porcaria dos Jogos Olímpicos e Copa 2014. E me fala depois se você ouviu falar em melhoria na educação. Tá?
    Mas a educação tá encaminhando muito bem! Qual é o problema? - problema nenhum, viu. Tá perfeito. Ninguém é analfabeto, todos estão indo desarmados nas escolas, o crack é quase um mito nas escolas públicas, quase não tem casos de balas perdidas em escolas em meio de favelas, professores não são mortos por alunos, os filinhos dos deputados filhos das putas estudam em escolas públicas e se misturam com a galera alternativa. E esse é o SEU mundo COR DE ROSA DA BARBIE! O problema é que está faltando GENTE QUALIFICADA, EDUCAÇÃO COM BASE DE ESTUDOS GERALIZADOS (política, ética, história avançada brasileira e externa, economia) e PRINCIPALMENTE mudar esse sistema totalitário nas salas de aula, como por exemplo na matéria de biologia: ECOSSISTEMA é isso isso isso e isso e faz isso. CADEIA ALIMENTAR É O CICLO ALIMENTAR que cada animal... POXA! Educação massante essa! E ainda não sei como as pessoas se calam e se conformam TANTO. É SEU FILHO, PORRA! Não tem nada de errado? Tá aprendendo alguma coisa pro vestibular, tá ótimo então, nao é? Ele vai passar se decorar tudo. E aí? Passou em Engenharia Mecânica pra nunca mais saber o que é constituição brasileira? Isso é muito ignorante da parte do Ministério da Educação. 


    Certo, não é culpa do ministério. Claro que é o governo inteiro. o PT. O Partido de todos. Sim, de todos, que apesar de sermos OBRIGADOS a ficarmos calados diante de tudo que vem acontecendo, ELES nos dominam e não percebemos o quão importante é unirmos opiniões cada vez mais críticas, sabermos cada vez mais dos problemas brasileiros tanto quanto atuais quanto de séculos passados, de presidências passadas. Eu, nem você, nem ele e nem um daqueles fará tudo sozinho. Basta o que houve no Egito, acredito que isso sirva de exemplo para nós. Todos muitos unidos e conscientes da realidade, e assim, tudo pode SIM mudar para melhor. 




       "Ás vezes acho que é melhor não sabermos o que sabemos."










    Marina N. Neto

    A arte do Jornalismo

    Sobre o alucinado ofício do Jornalismo

    “Pois o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e torná-lo humano por sua confrontação descarnada com a realidade.
    Ninguém que não a tenha sofrido pode imaginar essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida.
    Ninguém que não a tenha vivido pode conceber, sequer, o que é essa palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo das primícias, a demolição moral do fracasso.
    Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderá persistir num ofício tão incompreensível e voraz, cuja obra se acaba depois de cada notícia como se fora para sempre, mas que não permite um instante de paz enquanto não se recomeça com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”
    (Gabriel Garcia Márques)